Aulas de Parkour em São Paulo

Você quer aprender Parkour em São Paulo?

539

Correr, pular, rastejar, saltar, escalar muros, saltar sobre vãos, são práticas bem comuns no Parkour. Essa modalidade de exercício físico infelizmente ainda é pouco conhecida, e algumas pessoas tendem a vê-la como algo ligado pessoas com más intenções.

Na realidade, esse exercício visa que o praticante consiga ultrapassar quaisquer obstáculos com o máximo de eficiência física. Se encantou? Está na hora de praticar o Parkour em São Paulo, a modalidade pode ser praticada outdoor ou indoor.

As aulas de Parkour são uma solução para quem gosta de praticar exercícios em grupos, que trabalhe o corpo todo, auxilie na coordenação motora, e te mantenha motivado, pois todo treino de técnicas te proporcionará um desafio novo. Além disso, é muito mais divertido que treinar musculação por exemplo.

Já as aulas outdoor, são ministradas em ambientes previamente escolhidos, e proporcionam a criatividade no uso do ambiente, a reocupação da área urbana ou até mesmo da área natural. Além disso, a modalidade te ajuda a lidar com a vergonha, e se soltar no ambiente, te ajuda a aprender a lidar com as imprevisibilidades que a rua impõe. É uma oportunidade de desenvolver-se física e mentalmente.

É claro que as manobras possuem níveis de dificuldade, e sempre serão ajustadas pelo professor para cada aluno, de acordo com os seus avanços nos treinos, os praticantes passam a perceber que o único adversário deles são eles mesmos e suas limitações, isso motiva a pessoa a se vencer.

Além disso, se você deseja emagrecer, saiba que em uma hora de treino o corpo queima em média 700 calorias, o melhor disso é que nos treinos não existe monotonia, os treinos podem ser feitos em qualquer faixa etária, pois nas crianças e adolescentes o esporte tem a enorme de vantagem de proporcionar maior desenvolvimento motor, o que fará com que esse jovem se torne um adulto com movimentos mais ágeis e mais flexível.

Essa vantagem nas habilidades motoras também ocorre com os adultos praticantes, porém quando se é mais novo, as capacidades físico-motoras ainda estão se desenvolvendo, por isso o exercício é tão indicado nessa faixa de idade.

É interessante saber o que vestir para um treino, afinal, você precisará de flexibilidade para se movimentar, então não recomendamos bermudas, calças jeans, nem regatas ou camisas de manga. Utilize camiseta leve, e calça flexível, dê preferência ao uso de tênis leves, confortáveis e aderentes. Se você desejar utilize óculos escuros, e protetores solares para as aulas outdoor.

O que você não vai usar em um treino? Tênis com molas, capacetes, luvas, joelheiras e cotoveleiras. Ao contrário do que é visto em filmes de ação, e erroneamente dito em algumas matérias de televisão, a prática de Parkour não é “radical”, nem está associada aos ninjas dos filmes. A modalidade visa extrair do corpo o melhor de seus movimentos, facilitando ações do cotidiano, melhorando sua postura, e a forma como enxerga os obstáculos.

Uma dica rápida paras as meninas que desejam iniciar a modalidade, é que usem rabos de cavalo ou tranças embutidas bem firmes, para que o cabelo não caia no rosto ou solte, incomodando durante os movimentos. Se optarem por vestir shorts, garantam que o mesmo não vai lhe incomodar na prática do exercício, a modalidade exige movimentação ágil, e a roupa curta demais, apertada ou larga pode fazer com que seu corpo fique limitado, e não é isso que nós queremos, certo?

Para todos que desejam iniciar a modalidade, vocês irão se apaixonar pelas aulas de parkour, em São Paulo a atividade tem se difundido rapidamente, agregando apaixonados e interessados diariamente. Além de exercitar o corpo, nós iremos te proporcionar um treino divertido, com alto gasto calórico, e muita motivação, além da oportunidade de fazer amigos novos.

Palavras-chave: Pakour, São Paulo, motivação, alto gasto calórico, correr.

você pode gostar também Mais do autor

2 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.