Guilherme – Aulas de Parkour em Campinas – Escola

A sua Chance de fazer Aulas de Parkour em Campinas Chegou!

553

Professor de Parkour em Campinas: Guilherme

WhatsApp: (19) 9 9468-2581

 

O Parkour é uma atividade física extremamente divertida onde o praticante visa transpor obstáculos, indo de um ponto a outro com maior eficiência física. Essa atividade tem se difundido no Brasil, com destaque especial para a cidade de Campinas.

Parkour em Campinas vem se destacando com uma velocidade impressionante, e esse crescimento fez com que o esporte praticado em Campinas ganhasse espaço até nas Redes de Televisão.

Por conta da divulgação e do interesse que o esporte desperta nos jovens, a todo momento surgem novos apaixonados pela atividade e novos praticantes surgem todos os dias, em Campinas o esporte é praticado em grupos, o que torna tudo ainda mais dinâmico e divertido.

O Parkour é um esporte que foi desenvolvido na França no final dos anos 1980 por David Belle, inspirado em movimentos de seu pai Raymond Belle, que havia sido treinado para guerra e posteriormente atuou como soldado. Raymond Belle também é lembrado pelos seus feitos na ginástica e no esporte e pelos recordes em saltos, arremessos com vara e subida em corda. Por isso, seus movimentos causavam fascínio em seu filho, que ao longo da vida desenvolveu a filosofia do esporte e seus movimentos.

Como em todos os esportes, é necessário encontrar bons profissionais para aprender a técnica, e contar com suporte qualificado. Por isso, deixamos nossa indicação sincera de um professor de parkour em Campinas, o Guilherme Salomão.

As aulas dele funcionam assim: a galerinha é dividida em grupos, e essas turmas são compostas por alunos com a idade mínima de 14 anos. Na fase da adolescência o corpo precisa de estímulos para a melhoria do desenvolvimento motor, isso trará consequências para a vida inteira, proporcionando um acervo de movimentos que trarão capacidades físicas e melhoria da consciência corporal na fase adulta.

Mas porque indicamos o Guilherme como o cara certo para que você possa iniciar suas aulas de Parkour? Bom, vamos conhecer um pouco de como ele pensa o esporte:

professor Aulas Escola de Parkour em Campinas SP

Estudo Educação Física na Unicamp justamente pelo meu grande interesse no comportamento do corpo humano nas atividades físicas e pretendo desenvolver estudos na área do Parkour. Além disso, pratico Parkour desde 2012 e desde então tenho me aprofundado e me dedicado cada vez mais a ela. Vejo o Parkour como uma forma de meditação constante e incentivadora do contato com o ambiente externo

Guilherme Salomão

Além disso, o cara tem técnicas diferenciadas para ensinar a meninada, ele consegue ensinar tudo aquilo que de fato é importante para a evolução física e mental de seus alunos. Por isso você não pode perder essa oportunidade!

As aulas são uma oportunidade de conhecer uma galerinha com os mesmos interesses, desafiar o seu próprio corpo e limites e ultrapassá-los.

Infelizmente, o esporte ainda é visto por algumas pessoas de maneira pejorativa, essas pessoas acreditam que o esporte serve para treinar gente sem caráter que visa transpor obstáculos visando benefícios duvidosos.

Na realidade, o esporte Parkour tem em sua filosofia o desenvolvimento de seres humanos melhores em suas capacidades físicas e mentais. Além disso, é comum que o esporte seja visto como “radical”, o que gera em pais de adolescentes que desejam praticá-lo certo nível de receio que o filho se machuque.

Não precisa se preocupar! Os treinos de Parkour visam o aprimoramento de capacidades físicas com segurança. Como em todo esporte existem graus de dificuldade que serão vencidos com a prática de maneira segura.

Se você tem curiosidade, ou sempre sonhou em praticar o esporte, procure pelo Guilherme Salomão através do contato dele de WhatsApp: (19) 9 9468-2581. E não deixe essa oportunidade passar, tire suas dúvidas, assista a um treino e entre para a nossa turma!

Escola de Parkour em Campinas

Contato:

WhatsApp: (19) 9 9468-2581

você pode gostar também Mais do autor

2 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.